Marcelo Paixão
Formado bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade Estácio de Sá. Sua formação teatral passa por diversas oficinas como a Oficina de teatro ministrada por Tin Urbinatti, Tragédias Cariocas ministrada por Cibele Forjaz, Teatro Hibrido por Silvia Altieri, Oficina de Interpretação ministrada por André Arruda, Interpretação por Alexandre Darbily, Oficina de dança contemporânea ministrada por Fábio Dasher, Teatro de animação pelo Grupo Sobrevento, Bonecos de vara ministrada pelo Grupo Articularte, Teatro de sombras pelo Grupo Caldeirão, Teatro de sombras ministrada pelo Grupo SOBREVENTO e Liang Jun de Shaanxi (China). Atualmente faz parte do Grupo SOBREVENTO, mas já integrou outras companhias como o Grupo Teatro aos Berros, Grupo Art Gulik, Cia Novos Rumos e Grupo Kichoranoq. Atua desde 1998, deste ano ao ano de 2000 participou como ator de Viúva, porém honesta (Nelson Rodrigues) no Mapa cultural paulista de 1999, Homens de Papel (Plínio Marcos), A farsa de Arlequim e Armagedon (Criação coletiva). De 2000 a 2002 atuou em Bonitinha, mas ordinária (Nelson Rodrigues) no Centro Cultural Oswald de Andrade, Sonho de uma noite de verão (William Shakespeare) no Instituto Dom Bosco e Festival de teatro de Campinas. O dilema do burro, apresentações no Grupo Pão de Açúcar, Esplêndida trupe (Comédia Del’arte) em temporada no Teatro Alfa, foram espetáculos em que atuou de 2002 a 2004. Em 2007 atuou em Travessias, A fissura poética do cotidiano, performance realizada na praça Roosevelt durante as Satyrianas sob a orientação de Sílvia Altiere. A Saga de Dionísio, apresentações em escolas da rede pública. Núcleo de experimentação Teatral, Leitura dramática de Beleza que Externaliza (Humberto Issao) e estudos de: A Falecida (Nelson Rodrigues), O capeta de Caruaru (Aldomar Conrado) e A Cantora Careca (Eugene Ionesco) e Levanta povo, Projeto Ciranda Cultural, Mostra de Dança contemporânea. Em 2009 atuou em A Cantora Careca (Eugene Ionesco), com apresentações no Céu Perus. Em 2010 e 2011 atuou e fez adaptação de texto em Urutu, Surucucu, Cascavel...(adaptacao de conto de Moacir Japiassu) com apresentações no Céu Vila Formosa, Casa do Zezinho e Espaço Girandolá. Produziu texto no Auto de Natal (Criação Coletiva) além da confecção e manipulação de bonecos para apresentações no Espaço Sobrevento. Também atuou em A Falecida (Nelson Rodrigues) com apresentações no Espaço Marajá.