Publicações do GRUPO SOBREVENTO

Somente em 2024, o GRUPO SOBREVENTO inaugura uma sessão de Publicações em seu site. O objetivo é difundir o Teatro de Animação e as buscas artísticas e estéticas do Grupo. Aqui você encontrará os vínculos, os links, para publicações editadas pelo Sobrevento. Em breve, trataremos de colocar aqui, também, o link para os muitos artigos e entrevistas do Grupo, refletindo as suas muitas inquietudes e interesses no campo do Teatro.

SOBREVENTO PUBLICA LIVRO DE TEATRO DE OBJETOS

O Sobrevento acaba de lançar uma rara e preciosa publicação sobre uma das linguagens teatrais mais pujantes da atualidade: o Teatro de Objetos. O livro OBJETOS À MESA: O TEATRO DE OBJETOS EM 3 ENCONTROS reúne muitos dos artistas mais representativos desse gênero teatral em encontros que versam sobre O Teatro de Objetos Simbólico, O Teatro de Objetos na América Latina e O Teatro de Ojetos Documental. No livro, artistas de diferentes países manifestam as suas visões dessa linguagem, que tem como suporte os "objetos prontos", os objetos cotidianos. A publicação está disponível, gratuitamente, no site do Sobrevento e pelo link http://www.https://fliphtml5.com/dtwpl/aypd/

Figuram neste livro, além do Sobrevento, os artistas Katy Deville, Christian Carrignon, Agnès Limbos, Jaime Santos, Ana Alvarado, Javier Swedzky, Fernán Cardama, Leo Volpedo, Roland Shön, Shaday Larios, Antonio Catalano, Jomi Oligor, Melissa Mardones.

Este projeto foi selecionado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO DIRETO N° 38/2021 e é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

SOBREVENTO PROPÕE UMA VISITA GRÁFICA À SUA SEDE: O ESPAÇO SOBREVENTO

Conheça o Espaço Sobrevento nas páginas dessa publicação. Saiba, de maneira simples e sintética, quem é esse tal de Grupo Sobrevento e como é a sua casa.

SOBREVENTO MOSTRA O QUE TEM FEITO DESDE 1986

O Catálogo do Sobrevento revela os muitos espetáculos e atividades realizadas desde a sua fundação até 2017: do espetáculo Ato sem Palavras ao espetáculo Escombros. O catálogo revela dados impressionantes, como os festivais de que participou, as muitas cidades que visitou e os espetáculos que realizou nos seus 30 primeiros anos de carreira. E permite descobrir, ainda, números surpreendentes como a média de 118 apresentações por ano, ao longo de 30 anos. Todos os dados foram cofirmados um a um, meticulosamente, de modo que se pode haver alguma cidade ou apresentação a menos, não há, definitivamente, nenhum número a mais.